domingo, 6 de março de 2011

maquiagem com pinceis ou esponja?




A maquiagem pra mim é um amor desde pequena(passava batom,sombras em mim e nas paredes de casa)kkkkk.
Amo,e acho indispensavél em uma mulher(nem que seja o basico,a metade da maquiagem,porém cara limpa ninguém merece) no trabalho,festas.
Em mim já faz parte do meu dia a dia, nem que seja só um corretivo, e um pó matificante, pois tenho a pele oleosa, e pra pele oleosa acho que é quase um suicidio andar com aquela cara de pastel cheio de oleo.
Vc quer me matar, é eu andar por ai e encontra uma pessoa tomada banho,vestida dia a dia, ou festa, social,toda bonitinha e com a cara lavada...,não tem roupa, acessório ou perfume que dá jeito.
Na minha opinião, a roupa pode ser até bem simples, porém nem que seja uma make neutra, do dia a dia, transforma vc em uma diva.
AGORA VAMOS AO PONTO CENTRAL....VC APLICA PÓ, BASE E BLUSH COM ESPONJA?
NÃO FAÇA ISSO MEU BEM, ANDA POR AI TODA REBOCADA, AI MEU DEUS.... USE UM PINCEL POR FAVOR, NEM QUE SEJA UM SÓ PARA O ROSTO TODO(PINCEL DE PÓ) QUE LHE DÁ UMA COBERTURA LEVE,SUTIL E EDUCADA.
Eu custumo usar um pincel para pó(que aplico base,pó e até mesmo blush, se eu não tiver com o de blush no momento) uso também um de base para aplicar só para depositar o corretivo nas olheiras e depois aplico,distribuo com os dedos.
A aplicação é sutil,cobre tudo e lhe possibilita construir sua maquiagem,a cobertura, o efeito que vc quer.
Para isso vc não precisa ter pinceis caros, tem ums de umas marcas bem baratas e que tem o mesmo papel de um mais caro, o que muda é o efeito.
Eu custumo usar só um efeito kabuki, para um efeito final(dou uma pincelada para tirar excesso....pronto estou pronta.
obs: porque não usar pincel para base para base?
na minha opinião ele mancha o efeito da base,marca.
e com o pincel de pó bem fofinho a maquiagem tem um efeito só, sem ficar cortada.
A esponja que vem nas maiorias dos produtos tem uma qualidade horrivel e deixa uma maquiagem super pesada, ainda enche seus produtos de bichinhos, não deixa os produtos respirarem, é anti-higiênico.
Por isso que todas as esponjas dos meus produtos são branquinhas, não as uso.
Claro que deixo aqui expresso que essa é minha opinião e se vcs usam é porque em vcs, vcs gostam do efeito, tem o custume e eu respeito vcs...porém em mim eu não gosto.
Os pinceis eu lavo toda semana com um shampoo neutro de criança e deixo secar bem bunitinhos, é tão bom quando vou usar meus filhinhos e eles estão ali limpinhos para me enbelezarem...amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário